I Turnê Internacional CSC


Em 21 julho de 2012, o Confraria Samba Choro iniciou a sua I Turnê Internacional, desembarcando na capital da Finlândia, Helsinki. A Banda passou pela cidade de Hãmeenlinna, onde participou do maior evento cultural brasileiro do país, o Ginga na Mata.



O Ginga na Mata é realizado a 8 anos e acontece dentro da mata finlandesa  no acampamento Leirikeskus Palotarus, Padasjoki. Durante 4 dias, cerca de 250 finlandeses participaram de Palestras sobre cultura afro-brasileira, workshops de capoeira, percussão e samba. A presença de vários mestres de capoeira, residentes na Europa, abrilhantou o evento que encerrava todas as noites ao som da banda brasiliense Confraria Samba Choro, levando pessoas de diversas nacionalidades entre elas: Finlândia, Suécia, Suíça, Rússia e Turquia, a cair no samba.




Antes do evento, o Grupo Confraria passou pelas Cidades de Tallin(Estônia) e Riga(Letônia) retornou a Helsinki para o Festival em seguida partir para São Petersburgo.
O grupo Tocou no Cruzeiro entre Helsinki e Tallin no Sailors Pub.


O Grupo visitou monumentos e ruínas históricas da cidade de Tallinn, Riga e São Petersburgo partindo de volta ao Brasil no dia 4 de agosto trazendo na bagagem muito aprendizado!


 Ainda deu tempo de fazer um som na Praça Central de Riga.


 Os membros do Confraria presentes nessa turnê foram:
André Luiz ( Violão), Gustavo Nunes(Pandeiro), Beto Brun(Cavaco), Kalinka Barroso( Voz e Percussão), Paulo Cesár ( Flauta Transversal).

 Agradecimentos  Especiais
Professor Gharronne Silva - Capoeira Boa Vontade
Grupo Batukenje e Mestre Celin du Batuk
Karita 
Professor Anilson Silva
Professora Rosália Oukidouki 
Grupo de Capoeira Boa Vontade Finlândia
Mestre Paulão da Suíça e seus alunos 
Professor Edson Silva (Suécia)
Professor Leandro Silva
Professor Ita Silva 


http://www.batukenje.com.br/2012/08/i-turne-internacional-soul-tambor.html

Comentários

Postagens mais visitadas