Apresentação Café da Rua 8

O Café da Rua 8  espaço tradicional da boa música de Brasília vai contar com o grupo Confraria Samba Choro. O grupo é formado por oito musicistas, procedentes do Clube do Choro de Brasília, que encanta o público tocando ritmos próprios da música popular brasileira.


O Confraria Samba Choro, nasceu nas tradicionais Rodas de Choro organizadas no Clube, inicialmente com uma formação clássica de um regional de choro: com bandolim, pandeiro, cavaco, violão e percussão geral. Com o decorrer do tempo, a interação e a afinidade artística entre os músicos aumentavam, surgindo uma imensa necessidade de ampliar o leque musical para a bossa nova, o samba de roda, o samba de raiz, o xote, o baião, sambas enredos...
Foi nesse momento de efervescência cultural que outros músicos uniram-se ao grupo, como alunos do curso de percussão, gaita e flauta da Escola. Com tamanha reviravolta no repertório do grupo, já não era mais possível ser 'apenas' um conjunto instrumental. Foi, então, inserido o instrumento que faltava: a voz.

André Luiz (Violão 6 cordas), Danilo Dias (Percussão e Gaita), Edward Maia (Percussão), Gustavo Nunes (Percussão), Humberto Bruno Pontes (Cavaquinho), Kalinka (Percussão e Voz), Paulo Cesar (Flauta Transversal), Luiz Gustavo (Bandolim) mesclam obras consagradas e desconhecidas, tradicionais e recentes. Atuando desde 2008, o Confraria tem-se apresentado em diversos espaços culturais de Brasília, e em outras cidades brasileiras.

Banda a partir das 19h00!! Venha aproveitar uma noite incrível com o melhor da Musica Brasileira!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas