13/11 - SAMBA na AABB - Confraria e DHI RIBEIRO

Agradecemos todos os presentes no 1º Samba na AABB realizado no último sábado.

Vocês foram parte fundamental para o sucesso do evento!

Por esse motivo, repetiremos a dose no próximo sábado (13/11) com  Dhi Ribeiro  e Confraria Samba Choro na orla da AABB às 16h.

Quem esteve presente pôde comprovar o altíssimo nível musical e do público. Agora Brasília tem o que faltava. Som de qualidade, gente bonita e que curte o evento com alegria e satisfação, local inigualável com visual maneiríssimo.

Chegue cedo e aproveite o Pôr do Sol ao som de um samba-choro.

Daniel Rato - 8188 2722




O projeto "SAMBA" resgata um dos melhores lugares de Brasilia a beira do lago! O bangalo da AABB! O projeto vai contar com a Banda Confraria Samba Choro e a Grande Revelação do samba Dhi Ribeiro.
O grupo  Confraria Samba Choro  formado por oito musicistas, procedentes do Clube do Choro de Brasília, encanta e comove o público tocando ritmos próprios da música popular brasileira em fusões modernas  e versões inéditas. O samba envolvente do Confraria com a pitada do choro torna a apresentação uma verdadeira aula de música e valorização da cultura nacional. Clássicos como Lamentos, Carioquinha, Urubu Malandro, Bole Bole, são inseridos nos melhores sambas dos grandes mestres como Noel, Cartola, Paulinho, Zeca, tornando assim  a apresentação dinâmica e descontraída.

André Luiz (Violão 6 cordas), Danilo Dias (Percussão e Gaita), Edward Maia (Percussão), Gustavo Nunes (Percussão), Humberto Bruno Pontes (Cavaquinho e Vocal), Kalinka (Percussão e Voz), Paulo Cesar (Flauta Transversal e Vocal), Luiz Gustavo (Bandolim) mesclam obras consagradas e desconhecidas, tradicionais e recentes.
Atuando desde 2008, o Confraria tem-se apresentado em diversos espaços culturais de Brasília, como Clube do Choro, Cafe da Rua 8, Quituart, Museu Nacional,  e em outras cidades brasileiras, começando a trilhar seu caminho dentro da música brasileira.
Dhi Ribeiro é uma “revelação” que já acumula vinte anos de carreira. Nos bares e nas noites da vida. Carioca, criada em Salvador e radicada em Brasília, Dhi é mulher de verdade. Seu samba e seu estilo é automática, proposital e mercadologicamente ligado à Alcione. Com razão. A voz exibe a potência e desenvoltura que a natureza reservou aos negros. As letras são adultas, despudoradas e, vez por outra, falsamente ingênua como deve ser. Romantismo mezzo trágico mezzo independente.
“Para Uso Exclusivo da Casa” é o abre-alas de “Manual da Mulher “, primeiro álbum solo lançado em 2009. Belíssimo samba que conquistou ouvintes na internet e em programas de TV (como Faustão) para o trabalho de Dhi. Dos mesmos autores (Paulinho Resende e Juninho Peralva) de alguns sucessos de Alcione. Paulinho também contribui com a faixa título. É território de samba forte, sensual, de afirmação do poder da mulher na simples tomada de sua verve sexual natural.
Quando carrega no tom, é tão cativante que somos tentados a perdoar: “Doidice”, por exemplo. “Marujada”, de Noca Portela e Toninho Nascimento, entra na roda, enquanto “Benza Deus” (Luiz Carlos da Vila e Moacyr Luz) e “Aqui Do Seu Lado”, Rildo da Hora e Luciana Cardoso, fazem mais que bonito.

 Confraria Samba Choro - http://confrariasambachoro.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas